Blog

 

 

Como os caminhões da Copadubo são protegidos contra a corrosão química?

 

Os materiais transportados pela Copadubo são corrosivos. Estamos falando de fertilizantes, adubos e sal, que com o passar do  tempo vão correndo o metal das caçambas que não estão protegidas. 

E com o volume intenso de carga e descarga todos os dias, como a Copadubo protege esses veículos?

Para isso é feito um tratamento dos veículos com uma pintura especial. A tinta usada é a base de alcatrão, a mesma usada em navios. Esta tinta possui ação anticorrosiva, resistência química e à abrasão e, é recomendada para ambientes altamente úmidos.

A tinta de alcatrão é indicada como pintura de fundo ou acabamento para pintura de substratos metálicos ferrosos que são expostos aos ambientes mais agressivos em diversas áreas, como e mineração, portuárias e tubulações industriais aéreas, submersas ou enterradas. Para ter ideia do poder de proteção desta tinta, é a mesma que é usada em cascos de embarcações fluviais e estações de tratamento de água e esgoto. O material é altamente aderente ao metal, o que faz desta opção a melhor solução contra o desgaste do metal. 

A Copadubo mantém seus veículos sempre com o acabamento em dia, com reforço da pintura de seis em seis meses ou a cada ano, dependendo do veículos, com a técnica de jateamento –  a mais indicada pela pressão que a tinta exerce sobre o metal.

Todos os veículos têm que estar em perfeitas condições para esse tipo de carga, pois não pode ter vazamento de produto e um consequente dano ambiental por contaminação –  além de trazer mais segurança para os motoristas.

 

Siga a Copadubo no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo a respeito de transporte de cargas consideradas de risco.    

  

 

Comentários Facebook