Blog

 

 

Conscientização e protocolos reforçam segurança nos portos do Paraná

 

Ainda estamos no meio da pandemia e a COPADUBO segue atenta com as recomendações oficiais nos portos do Paraná. Tanto que apoia as medidas que estão sendo tomadas pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho (GSST), da Diretoria de Meio Ambiente, parte da empresa pública responsável pela administração dos terminais de Paranaguá e Antonina.

Esta gerência se reuniu recentemente para avaliar as metas e definir os próximos passos para expandir os trabalhos de conscientização, educação e otimização das rotinas e protocolos de segurança.

As rotinas da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho na região são focadas na mudança de cultura, visando a educação e expansão do comportamento seguro por parte dos usuários dos portos de Paranaguá e Antonina.

As principais ferramentas do sistema de gestão são a abordagem em relação ao comportamento através do Programa de Observação Comportamental (POC) e os Diálogos de Segurança.

A COPADUBO segue as recomendações de procedimentos operacionais nas áreas da Portos do Paraná para minimizar a probabilidade de ocorrência de desvios e problemas de segurança nas operações.

É a nossa forma de contribuir e criar oportunidades, como parte interessada em contribuir na construção das soluções enquanto a vacinação segue seu fluxo.

Comentários Facebook