Blog

 

 

Coronavírus alterando a rotina no porto de Paranaguá

 

Com o Coronavírus (COD-19) se espalhando de forma massiva em todo o país, era esperado que todos os setores fossem afetados e a logística está recebendo atenção especial. A Copadubo está preocupada com a atual situação mundial e, ao mesmo tempo, entende que o mundo não pode estacionar completamente.

Tanto que os Portos do Paraná seguem operando com medidas para evitar a entrada e disseminação da COVID-19 entre empregados e prestadores de serviço, como os motoristas da Copadubo.

Com a devida orientação, reforçamos algumas orientações para nossos motoristas e demais profissionais para aumentar os cuidados com a higiene e o contato direto com terceiros!

– Lavar as mãos da maneira correta e com frequência;
– Usar álcool em gel após tocar superfícies externas, como escadas e corrimão;
– Evitar tocar no nariz, olhos e boca;
– Manter as janelas de caminhões abertas para circulação de ar e
– Tomar os devidos cuidados para evitar contágio em ambientes públicos, tais quais apertos de mão

O que muda dentro do Porto
As novas recomendações seguem o decreto 4230, do Governo do Estado, e demais orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) são as seguintes:

– As operações nos Portos serão mantidas sem alterações nas atividades de embarque e desembarque de cargas. Nestes casos, as equipes envolvidas trabalharão em regime de escala, sem prejuízos à movimentação dos produtos. Tanto as operações no mar, quanto a descarga por caminhões, seguem normalmente.

– O controle de acesso biométrico as áreas alfandegadas estarão dispensados, temporariamente, conforme autorização dos órgãos da Delegacia da Receita Federal e Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos (CESPORTOS). Permanece, porém, a obrigatoriedade da apresentação de crachá, validação no sistema de controle de acesso e, ainda, documento de identidade pessoal válido no território nacional para o controle de acesso físico, sujeito a conferência pessoal pela UASP/GUAPOR, a qualquer momento.

– Flexibilização de horários de entrada e saída das jornadas de trabalho, analisando a possibilidade de antecipar ou prorrogar estes horários, com objetivo de evitar aglomerações de pessoas nos locais de acesso às dependências do Porto, ficando a critério de cada Diretoria.

A COPADUBO está fazendo a sua parte! Ao menor sinal de gripe com febre, o melhor a fazer é procurar ajuda e realizar o exame urgentemente! Cuide de sua saúde e de seus familiares! Todos contra o COVID-19!

Siga a Copadubo no Facebook e no Instagram para ficar por dentro!

Comentários Facebook