Blog

 

 

Fertilizantes puxaram a fila e Porto de Paranaguá registra novo recorde mensal

 

A Copadubo está atenta com a evolução do mercado internacional de fertilizantes e tudo mais que passa pelo Porto de Paranaguá – e por isso comemora o bom resultado divulgado recentemente pelo Governo do Estado do Paraná.  Na importação, que somou 1,6 milhões de toneladas, o destaque de maio foi o adubo. Paranaguá, que é a principal porta de entrada de fertilizantes no País, registrou 878.442 toneladas. Um bom sinal de que estamos retomando nossos bons resultados.

Acontece que o Porto de Paranaguá voltou a registrar movimentação recorde em maio. Com 5,7 milhões de toneladas, o volume de importações e exportações foi 44% maior que o contabilizado no mesmo mês de 2019 (3,9 milhões). O porto paranaense já alcançou três meses seguidos de desempenho superior às marcas históricas anteriores.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a atividade portuária segue em alta, impulsionada pelo câmbio e pela demanda internacional.

O fluxo de caminhões que chegam para descarregar soja, em grão e farelo, no Porto de Paranaguá começa a reduzir, mas ainda é grande. Em maio, foram 50.293 caminhões recebidos no Pátio de Triagem – 8,2 mil menos que em abril.

SALDO – No total movimentado em 2020, as exportações superam as importações em mais de 7 milhões de toneladas. Das movimentações, 65% (15,4 milhões de toneladas) saíram dos portos paranaenses com destino aos mercados internacionais. Já os produtos importados somaram 35% das operações (8,3 milhões de toneladas).

Confira a tabela com os principais dados do período.

Siga a COPADUBO no Facebook e no Instagram agora mesmo para ficar por dentro de tudo!

Comentários Facebook