Blog

 

 

Importação de fertilizantes: Como conseguir autorização prévia?

 

Quem é empreendedor ou produtor rural e está buscando a melhor maneira de trazer fertilizantes de fora do país sem nenhum problema, saiba que é possível seguindo um roteiro bem básico.

Se você pretende fazer importação de fertilizantes através do Porto de Paranaguá, a Copadubo separou algumas dicas úteis que vão auxiliar você nesta demanda.

Papelada
Para conseguir importar fertilizantes através do Porto de Paranaguá é necessário obter uma autorização especial que serve tanto para fertilizantes quanto para inoculantes e corretivos – assim como suas respectivas matérias-primas. Com esta autorização em mãos, o importador (pessoa jurídica ou física) pode fazer a transação sem problema algum.

Além da autorização, é bom contar com quem te ajude no transporte desta carga preciosa e perigosa dentro da cidade e, a Copadubo, tem perícia e treinamento para levar a carga dos navios até o seu ponto de estoque dentro de Paranaguá, com veículos apropriados e mão de obra altamente qualificada!

É preciso preencher o formulário oficial e fazer a entrega de documentos obrigatórios que são.

  1. Licença de Importação (LI) contendo obrigatoriamente o número do CNPJ ou CPF do requerente
  2. Fatura
  3. Certificado de análise.
  4. Conhecimento de Cargas 

Todos os documentos necessários estão nesta lista

Quanto tempo leva?
O tempo é relativamente curto se estiver com toda a documentação em dia, gira entre 8 e 15 dias corridos.

É pago?
Com relação ao valor, a boa notícia é que este serviço é gratuito para o cidadão e está no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento .

De olho no transporte
Existem normas para o transporte de carga tão perigosa dentro dos limites de Paranaguá e para evitar dores de cabeça, o ideal é contratar os serviços da Copadubo! Entre em contato conosco agora mesmo, pode ser pelo Facebook ou Instagram, e tenha a melhor assessoria para o transporte de fertilizantes em Paranaguá! 

 

Comentários Facebook