Blog

 

 

24 horas! Portos do Paraná operam à noite sem restrições

 

Quem trabalha com importação e exportação de fertilizantes nos Portos do Paraná, incluindo Paranaguá, já podem realizar suas operações no período noturno. Os navios não terão restrição para as operações e navegação noturnas após um esforço conjunto das autoridades Portuária e Marítima, Praticagem e Operadores. A norma de tráfego e permanência nos portos foi atualizada e equalizadas para os dois períodos, dia e noite. 

Agora, os terminais portuários paranaenses ganham em capacidade de operação e oportunidade de novos mercados. A ideia é dar mais agilidade às rotas já existentes e ganhar novas rotas que não estavam vindo aos Portos do Paraná devido a essas restrições. Os navios que chegarem vão entrar, carregar e ir embora, sem restrição.

Como fica agora?
Com a equalização do calado, ficam assim estabelecidas no Capítulo 8, das Normas de Tráfego Marítimo e Permanência nos portos de Paranaguá e Antonina:

  • Navios de 245 metros de comprimento (LOA) por 36 metros de largura (boca) podem carregar até submergir 12,50 metros (calado máximo);
  • Navios de 298 metros de comprimento (LOA) por 45,2 metros de largura (boca) podem carregar até submergir 12,30 metros (calado máximo);
  • Navios de 368 metros de comprimento (LOA) por 51 metros de largura (boca) podem carregar até submergir 11,80 metros (calado máximo).

    Siga a Copabudo nas redes sociais, Facebook e Instagram, e acompanhe todas as notícias sobre portos, fertilizantes e transporte de adubos! 

Comentários Facebook