Quem lida com logística sabe dos perigos com o novo Coronavírus. Mas será uma carga de fertilizantes consegue levar este vírus mortal em longas travessias marítimas? Um estudo recente publicado na revista científica New England Journal of Medicine levantou a questão e chegou na conclusão de que o vírus responsável pelo COVID-19 consegue sobreviver até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço.
Este estudo realizado pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, analisou o comportamento do vírus em cinco materiais diferentes que são facilmente usados na logística comas seguintes conclusões:
Portanto, quem trabalha com importação e exportação de fertilizantes e seus derivados ou matérias-primas, a maior precaução é com as pessoas que estão perto, e não com as embalagens. Containners não transportam o vírus vivo por muito tempo.
Siga a Copadubo e fique por dentro de tudo o que está acontecendo com o mercado de fertilizantes! Siga a gente no Instagram e no Facebook.
Comentários Facebook