Boas safras, mercado aquecido e boas expectativas para a nossa indústria! Estes foram os alicerces para o aumento de 7% na movimentação de carga geral pelos portos de Paranaguá e Antonina. De janeiro a novembro deste ano foram cerca de 10,34 milhões de toneladas importadas e exportadas, incluindo fertilizantes. Só para ter um comparativo, no mesmo período em 2018 foram 9,66 milhões de toneladas.
Mesmo com os contêineres de veículos liderando a alta, os produtos relacionados com a agricultura também demonstraram bom desempenho. Tivemos, até novembro, 794.643 unidades de contêineres movimentadas sendo 398.648 de importação e 395.995 para exportação contra 707.453 unidades ano passado. Os terminais paranaenses atuam com três segmentos: carga geral, granel líquido (principalmente óleo vegetal, derivados do petróleo, metanol e álcool) e o granel sólido (principalmente sal, fertilizantes, trigo, malte e cevada na importação; e soja, milho, farelo e açúcar na exportação).
Para as empresas que vão aproveitar esta alta nas importações e exportações e necessitam transportar fertilizantes, adubos e outros produtos químicos relacionados dentro de Paranaguá, com segurança e pontualidade. A Copadubo possui estrutura, segurança e pontualidade para que a sua carga chegue intacta e inalterada ao destino!
Siga a gente pelo Facebook e Instagram para saber de mais novidades!
Comentários Facebook