As importações de fertilizantes desembarcadas pelos Portos do Paraná, entre janeiro e setembro desse ano, somaram mais de 6,9 milhões de toneladas descarregadas. Somente no Porto de Paranaguá chegaram cerca de 6,6 milhões de toneladas importadas dos granéis, somando valor aproximado de US$ 2,05 bilhões. Os dados do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas do Paraná (Sindiadubos) certificam o Porto de Paranaguá como principal ponto de entrada do fertilizante que chega ao Brasil.
Quase 30% de todo o produto que chega para ser aplicado nas lavouras do país entram pelos terminais paranaenses. Além de atender os produtores do Paraná, o fertilizante é destinado aos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.
E quando há fertilizantes entrando em Paranaguá, a melhor solução para transportar o produto pela cidade com segurança e eficiência é com a Copadubo!
A escolha pelos portos paranaenses consideram infraestrutura, boa gestão e a qualificação da mão de obra. Além desses berços prioritários, os navios de fertilizantes podem atracar e descarregar a carga por qualquer outro berço do cais público que não estejam ocupados. O Porto de Paranaguá conta também com um píer privado, com dois berços exclusivos. No Porto de Antonina são outros dois berços para o produto.
São seis guindastes do tipo MHCs (guindastes móveis portuários) que descarregam os produtos. Os caminhões que acessam o cais para pegar o fertilizante têm a disponibilidade de três portões com quatro plataformas de pesagem cada (duas de entrada e duas de saída). As plataformas têm 30 metros de comprimento e 3,20 metros de largura.
A Copadubo tem orgulho de fazer parte desta estrutura toda! Contamos com mais de 510 caminhões em nossa frota além de estrutura de atendimento 24 horas e um quadro com mais de 60 funcionários administrativos.
Ao longo de sua atuação, a Copadubo tem desempenhado papel de fundamental importância para Paranaguá. Além dos empregos diretos e da renda que proporciona,a Copadubo proporciona ainda milhares de empregos indiretos, por meio de prestadores de serviço diversos e comerciantes.
Siga a gente pelo Facebook e pelo Instagram e saiba como transportar adubos e fertilizantes com segurança!
Comentários Facebook