Blog

 

 

Portos do Paraná aponta aumento da participação ferroviária com fertilizantes se destacando

 

Diariamente, o volume de insumos e produtos agrícolas que passam pelo Porto de Paranaguá só aumenta – e muito deste tráfego está conectado com os trilhos. O transporte de fertilizantes, por exemplo, entre navios e caminhões da Copadubo até os vagões ferroviários.

O cenário está amplamente favorável não apenas para os fertilizantes, mas para grãos como milho e soja, além de farelos, derivados de petróleo, cargas em contêineres e açúcar – produtos corriqueiros no Porto de Paranaguá o ano todo.

Vale destacar que a soja movimentou mais de 2,7 milhões de toneladas neste ano em vagões (ultrapassando os quase 2,6 milhões de toneladas em 2020). Já os fertilizantes, produto central da Copadubo, já mobilizaram 169.707 toneladas neste ano e nem chegamos em dezembro. No ano passado o volume total ficou em 63.610.

Muito deste volume entrou ou saiu de Paranaguá através da ferrovias – e a Copadubo faz parte desta história, ajudando empresas a movimentarem suas cargas com segurança e rapidez, detalhes fundamentais para conseguir dar vazão ao crescimento do volume transportado até agora.

Precisando descarregar seus fertilizantes com toda segurança? Fale conosco e não se preocupe com nada!

Comentários Facebook