Blog

 

 

Volume vai crescer! Produtores já compram fertilizante para safra 22/23

 

Boa notícia para o mercado de fertilizantes: graças ao excelente desempenho da agricultura do Brasil combinada com a alta nos preços dos insumos,os produtores brasileiros estão antecipando suas compras pensando em 2022 e 2023 com os fertilizantes em alta dentre todos os commodities.

Após antecipar a compra de insumos agrícolas para a próxima safra de soja (2021/22), alguns produtores estão adquirindo fosfato e potássio para as próximas safras.

Mas tem um detalhe: nem todas as empresas de fertilizantes estão dispostas a vender 12 meses antes do prazo de entrega.

Nem todos os produtores de fertilizantes no exterior estão acostumados a trabalhar nesses termos e, como resultado, parte do risco relacionado à volatilidade dos preços teria de ser assumido pelos vendedores locais. Mas isso não impede que o mercado esteja aquecido – tanto que muitos negócios já foram concretizados.

Lembrando que a expectativa é de aumento na demanda por fertilizantes em 2021 na casa dos 6%, para 43 milhões de toneladas.  Até a metade do ano já foram 16,3 milhões de toneladas chegando no Porto, 15% a mais que no mesmo período do ano passado.

O Porto de Paranaguá vai estar bem movimentado agora e a Copadubo está lá para ajudar na logística para descarregar os fertilizantes.

Comentários Facebook