Blog

 

 

Maquetes incríveis de embarcações feitas em Paranaguá estão em exposição!

 

A Copadubo incentiva toda atividade cultural em nossa Paranaguá, como a mais recente exposição de maquetes de embarcações feitas por artesãos locais que enfeitam o hall do Palácio Taguaré, sede administrativa da Portos do Paraná.  O trabalho de Chimene dos Santos e Pedro Dario Pereira Neto, que representa a atividade portuária, está exposto para colaboradores da empresa pública e visitantes.

O mais interessante é que eles não se conhecem, apesar dos dois terem trabalhado no Porto de Paranaguá.

Chimene dos Santos tem 34 anos e a inspiração para começar a fazer barcos com palitos de sorvete e cola veio após a morte do pai, Levi dos Santos, em 2016. A maquete foi uma forma que ela encontrou para homenagear que pai era estivador. Chimene trabalha atualmente como inspetora de qualidade. A bordo dos navios, verifica se os porões estão aptos a receber as cargas. Apesar de ter parte do tempo tomada pelas atividades do trabalho, ela projeta fazer um cargueiro, um shiploader, um rebocador e um guindaste.

Pedro Dario Pereira Neto, de 52 anos, tem uma arte feita em madeira bruta. Também não é a principal atividade econômica de Pedro, que trabalha na área de logística de uma empresa particular, mas antes de ir para o escritório, de 2000 a 2018, trabalhava a bordo dos navios afretados pela empresa, com supervisão dos embarques.

A exposição vai até a semana do Natal e vale conferir a arte das maquetes navais da nossa cidade no Palácio Taguaré

Comentários Facebook